Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 06 de Março às 16h29

    Akimoto reforça valorização dos associados e atuação comunitária durante posse na ACIC

    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Mais aproximação com os associados e fortalecimento da atuação na comunidade. Esses são dois grandes propósitos da atuação da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), empossada oficialmente na noite dessa quinta-feira (05). Também foram empossados os coordenadores dos 12 núcleos empresariais. A afirmação foi feita pelo empresário Nelson Eiji Akimoto que assumiu o comando da entidade no lugar de Cidnei Barozzi para a gestão 2020/2021.

    Akimoto frisou que os trabalhos da nova diretoria começaram em janeiro com o início da construção do planejamento estratégico. “Fico muito feliz de ver o engajamento de cada diretor e de cada coordenador de núcleo e do comprometimento que estão tendo com a entidade”, assinalou. O presidente lembrou das gestões passadas da ACIC. “São grandes líderes que durante 73 anos construíram essa história e deixaram na ACIC parte de suas vidas, contribuindo para que tenhamos uma sociedade mais justa, uma entidade mais forte, uma classe mais unida e um município mais pujante”, enalteceu.

    Entre as ações da diretoria, foram traçados alguns pilares de atuação interna e externa. Entre eles, trabalhar a gestão interna e aprimorar o relacionamento com os quase 1.500 associados. “Queremos nos aproximar mais do associado que é a nossa razão de existir. Queremos que todos se sintam em casa na ACIC”, expôs. Outra frente de trabalho será o desenvolvimento pessoal e profissional dos empresários e colaboradores. “É com conhecimento que podemos avançar e vencer desafios. A arte de empreender com inovação estará presente em cada uma das nossas ações”, acrescentou Akimoto. Ele destacou que a ACIC almeja ser a casa do empreendedor, um local de referência onde os interesses comuns dos empresários sejam somados à boa vontade e ao espírito associativo.

    Uma das mais importantes entidades empresariais do oeste catarinense, a ACIC tem forte atuação na comunidade de Chapecó e região. De acordo com o novo presidente, a entidade continuará buscando melhor infraestrutura, uma carga tributária mais justa e simplificada e eficiência e eficácia nos serviços públicos. “Seremos propositivos. Cobraremos, mas nos colocaremos à disposição para contribuir com nossa experiência de gestão”, comentou Akimoto.

    Outra frente de ação será um olhar especial à educação para fortalecer escolas e universidades e sua interação com a comunidade. “Atuaremos para fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo no oeste e para aumentar a sinergia entre as entidades e o poder público. Chapecó precisa ser, cada vez mais, um lugar melhor para investir, viver e ser feliz. Estaremos presentes como protagonistas de soluções dessa comunidade que queremos construir”, enfatizou Akimoto.

    A vice-governadora Daniela Reinehr destacou a atuação da ACIC. “É sempre uma alegria estar em casa, especialmente em momentos como esse, que valorizam e põem em destaque o setor produtivo da nossa Chapecó, uma cidade que é exemplo quando o assunto é desenvolvimento. A diversidade de talentos e de olhares, cada um com sua expertise, somados à liberdade, ao respeito e à união, é uma receita de sucesso que eu procuro levar comigo aonde eu for e que vejo também aqui no trabalho de todos que fazem parte dessa associação. É muito bom encontrar pessoas que se dedicam ao fortalecimento dos setores que impulsionam a economia do Estado, contribuindo para o crescimento de Santa Catarina, o que também traz qualidade de vida aos catarinenses”.

    Durante a cerimônia, também se pronunciaram o ex-presidente Cidnei Barozzi, o vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Antonio Rebelatto, e o vice-prefeito de Chapecó, Elio Cella.

    EVENTOS

    Akimoto salientou a promoção de dois grandes eventos pela ACIC: a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) que ocorrerá de 15 a 18 de setembro deste ano, e o ACIC + Gestão, no dia 19 de março. A segunda edição do ACIC + Gestão focalizará em conhecimento, networking, palestras e tecnologia. Terá como palestrantes Martha Gabriel, que está entre os principais pensadores digitais no Brasil; Vânia Ferrari, especialista em gestão de pessoas; e Pedro Aihara, especialista em gestão de projetos e de desastres. Também haverá o Workshop ACIC + Gestão, durante a tarde do dia 19, com mais de 15 palestras simultâneas.

    A Mercoagro tem o status de maior expo-feira do setor na América do Sul e é organizada pela ACIC, com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal. Serão 20 mil metros quadrados de feira, ocupados por 231 estandes que abrigarão mais de 400 empresas. Esse conjunto será visitado por 22 mil compradores. Estão programados mais de 200 lançamentos de produtos e serviços. Praticamente todos os expositores apresentarão novidades ou relançamentos. Inovação também foi palavra de ordem na planificação, gestão e operação da feira. Recursos comunicacionais – site, aplicativo e outras ferramentas – já estão funcionando como canais diretos com expositores e outros públicos da feira.

    O evento de posse teve apoio institucional do BRDE, Sicoob, Sicredi e Unimed e apoio especial da Madressenza-Grupo Eko 7.



    DIRETORIA EXECUTIVA

    · Presidente: Nelson Akimoto (Nord Electric)

    · Diretor 1º vice-presidente: Lenoir Antonio Broch (Broch Empreendimentos)

    · Diretor 2º vice-presidente: Helon Rebelatto (Rei Participações)

    · Diretora administrativa: Leandra Merisio (Rotesma Artefatos Cimento)

    · Diretora administrativa adjunta: Luiza Utzig Modesti (Difrisul Distribuidora de Frios Sergio Utzig)

    · Diretor financeiro: Dalvair Anghében (Escrita Contabilidade e Assessoria)

    · Diretor financeiro adjunto: Carlos Martinelli (Açoperfil Indústria e Comércio de Aço).

    · Diretor de desenvolvimento industrial: Gonçalo Coelho (Bumerangue Brasil Industrial)

    · Diretor de desenvolvimento comercial: Emerson Luiz Angonese (Farmácia São Rafael)

    · Diretor de desenvolvimento de serviços: Carlos Roberto Klaus (Mogano Business Hotel)

    · Diretor do agronegócio: Fernando Prezzotto (Sempre Sementes)

    · Diretor de micro e pequenas empresas: Daniel Bet (HRS Horus Construtora e Incorporadora)

    · Diretora de desenvolvimento de núcleos empresariais: Cleunice Zanella (Unochapecó)

    · Diretor de eventos e Mercoagro 2020: Cidnei Luiz Barozzi (Arcus Indústria Gráfica)

    · Diretor de assuntos econômicos e tributários: Valdir Lucatelli (Kemin Nutrisurance Nutrição Animal)

    · Diretor de tecnologia, inovação e empreendedorismo: Sidimar Carniel (Saphir Soluções Integradas de Tecnologia)

    · Diretor de responsabilidade social e ambiental: Odair Balen (Verde Vida Programa Oficina Educativa)

    · Diretora de relações internacionais e comércio exterior: Inocencia Boita Dalbosco (Unoesc Chapecó)

    · Diretor de relações institucionais: Robert Otto (Upgrade Soluções Empresariais e Treinamentos)

    · Diretor de relações governamentais: Sergio Migliorini (Franquiza Assessoria Empresarial)

    · Diretor de relações com instituições de crédito: Sergio Perondi (Sanagioto, Feroldi e Perondi Empreendimentos Imobiliários)

    · Diretor de relações com associados: Genuino Simioni (Mecânica São Cristóvão)

    · Diretora de capacitações empresariais: Magna Anzolin (Ferro Esquadrias Royal)

    · Diretor executivo: Fabio Luis Magro (ACIC)

    · Assessor de comunicação: Marcos Bedin (MB Comunicação)

    · Assessores jurídicos: Marcia Bonamigo e Jonas Piccoli (Piccoli Advogados)

    · Consultora de núcleos empresariais: Franci Pastre (Pastre Assessoria e Consultoria)

    · Gerente da Mercoagro 2020: Nadir José Cervelin (Global Corporate & Consultoria)



    COORDENADORES DE NÚCLEOS

    · Núcleo de Academias: Angélica Filippini

    · Núcleo de Automecânicas: Ederson Terhorst

    · Núcleo dos Centros de Formação de Condutores (CFC): Kerla Adams

    · Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex): Jian Bernard Costa

    · Núcleo de Excelência: Fernando Cobs

    · Núcleo de Gestores de Pessoas: Camila Modesti

    · Núcleo das Indústrias Gráficas: Flavio Antonio Raimann

    · Núcleo Multissetorial: Antônia Ernestina dos Santos de Oliveira

    · Núcleo de Assessorias e Consultorias (NAC): Roberto Kemper

    · Núcleo de Jovens Empresários (NJE): Willian Cezar da Silva

    · Núcleo das Empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação (NTIC): Adelmir Mucelin

    · Núcleo de Sustentabilidade: Eduardo Francisco Nicoletti

    Veja também

    ACIC estimula nucleados para adesão a projetos de expansão dos negócios24/10/14 A diretoria e o departamento de Núcleos da ACIC, com o intuito de munir os empresários associados de informações que resultem na ampliação e qualificação dos negócios, realizou no mês de outubro a palestra “Acesso ao Mercado”, em parceria com o Sebrae/SC. O encontro contou com a participação de dezenas de......
    ACIC no Legislativo Vereadores recebem presidente da Alesc em Chapecó e cobram defesa das pautas do Oeste25/03/19Deputado Júlio Garcia (PSD) destacou a forte representatividade da região no Legislativo e pediu tempo de ?carência? ao novo governador A última sessão de março na Câmara de Vereadores de Chapecó foi diferente na sexta-feira (22). O Legislativo recebeu pela primeira vez a visita oficial de um presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O......

    Voltar para Notícias