Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 03 de Fevereiro de 2017 às 08h36

    ACIC renova o Conselho Deliberativo

    A apresentação do relatório de atividades, aprovação das contas de 2016 e eleição do novo quadro diretivo constituíram a pauta da assembleia geral anual e da reunião do Conselho Deliberativo da ACIC nesta semana.
    Por aclamação, foi eleito presidente para o mandato de um ano, até janeiro de 2018, o empresário Marcos Moschetta (Brasão Supermercados), vice-presidente Leandro Sorgatto (Uceff Faculdades) e secretária Leandra Merisio (Rotesma Artefatos de Cimento). O cargo de presidente era ocupado por Maurício Zolet (Victorino Zolet e CIA) que passará a comandar o Conselho Consultivo.
    Desde 2016 o Conselho Deliberativo passou a ter 33 membros, com renovação anual de um terço de sua composição. Dentro desse processo estatutário, foram empossados, durante a reunião, onze novos membros, oito titulares e três suplentes, para o mandato até janeiro de 2020. São eles: Alcindo Oliveira Lopes (Escritório Central Contabilidade), Altemir Ansolin (Esquadrias Catarinense), Cezar A. Pagnussatt (Scala Engenharia e Construções), Claudemir José Bonatto (Sesi - Serviço Social da Indústria), Danilo Conte (Concisa Obras e Transportes), Eloi Bergamaschi (Kaiô Veículos), Gonçalo Coelho (Bumerangue Brasil Industrial), Orivaldo Chiamolera (Distribuidora Frutas Real), Celso Tozzo (Ludovico J. Tozzo), Helon Rebelatto (Rei Participações) e Marcio Muxfeldt (Hextor Sistemas).
    Durante a reunião, o presidente da diretoria executiva ACIC, Josias Mascarello, expôs o relatório das atividades desenvolvidas em 2016. O diretor financeiro Sergio Perondi apresentou os resultados financeiros e o balanço patrimonial do mesmo período, aprovados por unanimidade pelos conselheiros presentes. Também foi autorizada a alienação de patrimônio da entidade e novos investimentos.
    Moschetta destacou que integrar o Conselho é uma maneira de contribuir com a entidade e com o município de Chapecó. “Vamos encaminhar sugestões e recomendações para a diretoria executiva referente aos anseios dos associados. Muitos assuntos relevantes para a melhoria das empresas e da cidade passam pela ACIC e é nosso dever discutir e dar encaminhamentos com responsabilidade”, avaliou.
    No final do encontro, Mascarello destacou as atividades desenvolvidas por Zolet durante sua gestão frente ao Conselho e deu as boas vindas aos novos conselheiros. “Foi uma diretoria profícua que contribuiu muito com as atividades da ACIC e para que a Mercoagro fosse um sucesso. O ano de 2016 foi difícil, mas também foi de grande aprendizado”, concluiu.

    Veja também

    Para onde vai seu dinheiro?09/08/13 Algumas pessoas não sabem ou precisam pensar muito antes de responder no que o seu dinheiro está sendo aplicado. De acordo com o instrutor Airton Luiz Rigotto, que ministrou o curso “Fluxo de caixa – ferramenta para tomada de decisão”, oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), isso acontece por falta de controle e de registro das......
    Almoço Empresarial da ACIC recebe Distribuidora Nilo Tozzo em Setembro03/09/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promove no dia 11 de setembro, na cantina do Cesec em Chapecó mais uma edição do Almoço Empresarial. No evento, que conta com apoio do Banco Regional de......

    Voltar para Notícias