NOTÍCIAS

Postado em 03 de Fevereiro de 2017 às 08h36

ACIC renova o Conselho Deliberativo

A apresentação do relatório de atividades, aprovação das contas de 2016 e eleição do novo quadro diretivo constituíram a pauta da assembleia geral anual e da reunião do Conselho Deliberativo da ACIC nesta semana.
Por aclamação, foi eleito presidente para o mandato de um ano, até janeiro de 2018, o empresário Marcos Moschetta (Brasão Supermercados), vice-presidente Leandro Sorgatto (Uceff Faculdades) e secretária Leandra Merisio (Rotesma Artefatos de Cimento). O cargo de presidente era ocupado por Maurício Zolet (Victorino Zolet e CIA) que passará a comandar o Conselho Consultivo.
Desde 2016 o Conselho Deliberativo passou a ter 33 membros, com renovação anual de um terço de sua composição. Dentro desse processo estatutário, foram empossados, durante a reunião, onze novos membros, oito titulares e três suplentes, para o mandato até janeiro de 2020. São eles: Alcindo Oliveira Lopes (Escritório Central Contabilidade), Altemir Ansolin (Esquadrias Catarinense), Cezar A. Pagnussatt (Scala Engenharia e Construções), Claudemir José Bonatto (Sesi - Serviço Social da Indústria), Danilo Conte (Concisa Obras e Transportes), Eloi Bergamaschi (Kaiô Veículos), Gonçalo Coelho (Bumerangue Brasil Industrial), Orivaldo Chiamolera (Distribuidora Frutas Real), Celso Tozzo (Ludovico J. Tozzo), Helon Rebelatto (Rei Participações) e Marcio Muxfeldt (Hextor Sistemas).
Durante a reunião, o presidente da diretoria executiva ACIC, Josias Mascarello, expôs o relatório das atividades desenvolvidas em 2016. O diretor financeiro Sergio Perondi apresentou os resultados financeiros e o balanço patrimonial do mesmo período, aprovados por unanimidade pelos conselheiros presentes. Também foi autorizada a alienação de patrimônio da entidade e novos investimentos.
Moschetta destacou que integrar o Conselho é uma maneira de contribuir com a entidade e com o município de Chapecó. “Vamos encaminhar sugestões e recomendações para a diretoria executiva referente aos anseios dos associados. Muitos assuntos relevantes para a melhoria das empresas e da cidade passam pela ACIC e é nosso dever discutir e dar encaminhamentos com responsabilidade”, avaliou.
No final do encontro, Mascarello destacou as atividades desenvolvidas por Zolet durante sua gestão frente ao Conselho e deu as boas vindas aos novos conselheiros. “Foi uma diretoria profícua que contribuiu muito com as atividades da ACIC e para que a Mercoagro fosse um sucesso. O ano de 2016 foi difícil, mas também foi de grande aprendizado”, concluiu.

Veja também

China retoma importações de carne bovina do Brasil14/06/19 A China anunciou a retomada das importações de carne bovina do Brasil que estavam suspensas desde 3 de junho, devido à notificação de caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca, detectado no estado de Mato Grosso. A China é o único país, entre os importadores do Brasil, que tem protocolo......
Olhando Chapecó pela lente internacional12/06/19 Dra. Maria Teresa (Maitê) Bustamante, presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC Chapecó, município localizado na região oeste de Santa Catarina, fundado em 25 de agosto de 1917 é um dos 83......

Voltar para Notícias