Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 24 de Outubro de 2016 às 16h41

    ACIC promove palestra para introduzir jovens ao mundo dos negócios

    Eventos (109)

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Junior Achievement promovem na próxima quinta-feira (27) uma palestra exclusiva para filhos e familiares de associados e colaboradores de empresas associadas, das 13h30 às 17h30, na sede da entidade. O objetivo é introduzir jovens no mundo dos negócios desde cedo, incentivando para que despertem o interesse pelo empreendedorismo. Podem participar adolescentes entre 11 e 14 anos de idade. “A intenção é fazer com que eles tenham um primeiro contato com o mundo dos negócios, estimulando o espírito empreendedor”, realça a diretora de Responsabilidade Social da ACIC, Márcia Berticelli.
    O tema sucessão empresarial deve ser abordado sem mitos e pensado desde cedo. É importante manter os filhos conectados aos negócios da família e permitir que eles vivam a oportunidade da sucessão. Normalmente, a maior parte dos fundadores, ao criar seus negócios, tem a clara intenção de que seus descendentes venham a sucedê-los na administração, sem levar em consideração as questões intervenientes enfrentadas por pais e filhos ao longo de décadas de convívio familiar, até aspectos ligados à vocação e competência das futuras gerações para a gestão dos negócios.
    Quando o processo de sucessão torna-se inevitável, rapidamente essas pessoas devem passar a praticar um papel para o qual não foram preparados, treinados, tendo como agravante o ambiente emocional que envolve os laços familiares. Pensando nisso, a ACIC, por meio da Diretoria de Responsabilidade Social e do Conselho de Núcleos, viabilizará para as empresas associadas a oportunidade de aproximar seus filhos da temática.
    A palestra fornecerá informações práticas aos jovens sobre a organização e a operação de negócios em um mercado de livre iniciativa, por meio do Programa Introdução ao Mundo dos Negócios. O projeto é desenvolvido e aplicado pela Junior Achievement e tem a ACIC como uma das mantenedoras em Santa Catarina.
    O coordenador de projetos da Junior Achievement, Bruno Matheus Porcidonio, explica que as atividades abordarão temas como organização, administração e carreiras, produção, marketing e venda pessoal. “Além de despertar o interesse pelos negócios, o programa trabalha aspectos importantes para a vida pessoal dos jovens, como a importância do planejamento financeiro”, expõe.
    O evento é aberto para empresas associadas e nucleadas à ACIC e demais interessados. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail nucleos@acichapeco.com.br.

    Veja também

    III Café com o RH07/07/17 Profissionais trocam experiências sobre gestão por competências Compartilhar boas práticas de gestão, os desafios e resultados e fazer networking foram objetivos do III Café com o RH, promovido na última semana pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), seccional de Chapecó, com apoio do Núcleo de Gestores de Pessoas da......
    ACIC capacita mais de 5 mil jovens por meio da Junior Achievement18/01/17 Com objetivo de inspirar jovens a empreender, 5.630 estudantes entre 8 e 18 anos foram atendidos em programas da Junior Achievement em Chapecó em aproximadamente 50 escolas em 2016. O projeto é desenvolvido e aplicado pela Junior Achievement,......
    Exposição fotográfica promove reflexão sobre a imigração de haitianos30/01/20"A Casa é um mar cheio de portos" traz um olhar sensível sobre profissões e permanece na ACIC durante o mês de fevereiro com entrada gratuita Mais de 4 mil imigrantes haitianos vivem em Chapecó. Eles vieram em busca de melhores condições de vida e, muitos, deixaram suas profissões de lado para trabalhar em outros setores ou buscar uma nova formação no......

    Voltar para Notícias