Postado em 22 de Fevereiro de 2016 às 16h44

ACIC promove curso sobre contabilidade para não contadores

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nessa semana, o curso de contabilidade para não contadores. Durante três dias, os participantes aprenderam a importância do uso da contabilidade para a gestão das empresas, os conceitos e critérios básicos aplicados pela contabilidade e a estrutura dos demonstrativos contábeis - Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE), Demonstrativo de Fluxo de Caixa (DFC) e Balanço Patrimonial (BP).
O curso foi ministrado pelo instrutor Lauri Pinheiro, contador e pós-graduado em Economia e Controladoria e Finanças. Foram apresentados os temas: custos, despesas, investimentos, custos e despesas fixas, custos e despesas variáveis, depreciação, bens, direitos e obrigações.
O empresário Rafael Nunes participou do curso. Ele possui uma empresa de representação comercial da marca WEG no Oeste – uma fabricante de motores e equipamentos elétricos para a indústria – e é o responsável pela gestão financeira e administrativa. “Como não sou contador, aprendi o que sei na prática. O curso me ajudou a entender alguns processos. O que eu aprendi por maneira própria, vi que tem base cientifica. O que não fazia, estou pensando em aplicar. Além disso, aprendi a entender melhor o setor contábil. O que antes era um monte de números, agora consigo analisar. Isso se reflete na qualidade do atendimento da minha empresa aos clientes”, comentou satisfeito.
Tendo em vista a grande demanda, a segunda turma do curso será realizada nos dias 1, 2 e 3 de março. Interessados em se inscrever podem entrar em contato pelo telefone (49) 3321-2800.