Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 17 de Fevereiro de 2020 às 17h09

    ACIC planeja o seu futuro

    Eventos (109)Representatividade e Ações (74)
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Associação antecipa início da nova gestão com planejamento para inovar e fortalecer trajetória da entidade

    Planejar significa definir antecipadamente um conjunto de ações, ter algo como intenção, fazer planos. Foi com esse objetivo que a nova diretoria e os colaboradores da ACIC estiveram reunidos, no último sábado (15), para definir estratégias e alinhamentos que guiarão a nova gestão da entidade nos próximos anos. Cerca de 30 pessoas estiveram envolvidas nas atividades, que iniciaram no período da manhã e se estenderam até o fim da tarde.

    A nova diretoria da ACIC, que será empossada no próximo dia 5 de março, iniciará a gestão com planejamento estratégico definido para orientar a equipe de colaboradores e a diretoria no caminho de eficiência e qualificação do serviço prestado aos associados e a comunidade. O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, afirmou que essa é uma forma de compartilhar a construção do futuro da entidade, seja a curto ou a médio e longo prazos. “As dinâmicas nos mostraram o quanto as ideias se enriquecem por meio da discussão e troca de conhecimento. Estamos juntos edificando novos desafios, pois acreditamos que quando a construção é coletiva, o comprometimento também é. Todos fazem parte desse novo futuro e do sucesso que buscamos”, explicou Akimoto.

    As atividades foram conduzidas pela consultora de Núcleos Empresariais da ACIC, Franciele Pastre, que contou que a ideia dessa integração surgiu como uma demanda da presidência, com a intenção de aplicar uma metodologia diferenciada para envolver os diretores e a equipe de colaboradores da associação. Foram trabalhados seis fundamentos temáticos e, para cada um deles, foi organizada uma nova composição de grupo, permitindo a pluralidade de ideias e discussões ativas para a elaboração das novas diretrizes apontadas para a gestão.

    “A intenção foi definir o plano de ação para a nova diretoria, com revisão da missão, visão, valores e também de olhar para o planejamento como sendo a razão de existência da entidade. Além disso, foram definidas diretrizes a longo prazo para que se mantenha uma continuidade nas ações da ACIC, a fim de que os objetivos estratégicos estejam alinhados mesmo com a troca bienal da diretoria”, realçou Franciele.

    “Reunir os diretores e a equipe interna da ACIC para planejarmos a gestão 2020/21 é uma demonstração do nosso comprometimento em transformar ideias em ações. Esse movimento é essencial para alinharmos as demandas dos nossos associados e entregarmos um plano de ação coerente e coordenado de trabalho. O principal benefício que tivemos foi alinhar as 23 diretorias, assessorias e colaboradores ACIC, valorizando a individualidade e os talentos/competências que cada um traz para iniciar essa viagem que agora possui um grande alvo compartilhado, além dos seus desdobramentos. Isso traz constância e eficácia para a associação, demonstrando a representatividade empreendedora, com o exemplo de ser uma entidade organizada, planejada, com metas e indicadores a serem cumpridos” relatou a diretora administrativa adjunta da entidade, Luiza Utzig Modesti.

     

    Veja também

    Palestra estimula empresas a investir em projetos sociais11/10/19Encontro foi uma iniciativa do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) Existem no Brasil mais de 800 mil organizações sociais e 35 mil pessoas trabalhando com captação de recursos. Setenta e sete por centro dos brasileiros faz doação para projetos com fins sociais, seja por meio da destinação de parte do Imposto de Renda, adesão como sócio contribuinte, voluntário ou para bazares, feiras e festas......
    ACIC no Legislativo Polêmica das estátuas volta à Câmara de Vereadores09/05/19Vereadores da oposição questionaram a defesa do prefeito Luciano Buligon no processo judicial que envolve as três estátuas construídas em comemoração ao centená Na sessão dessa quarta-feira (8) da Câmara de Vereadores de Chapecó, a oposição repercutiu sobre a forma como agiu a defesa do prefeito Luciano Buligon em resposta à denúncia por licitação......
    ACIC no Legislativo Proposta de mudança no Plano Municipal de Educação gera discussão na Câmara28/06/19Oposição e base do governo divergem sobre alteração que reduz a meta de atendimento na educação infantil de 80 para 50% das crianças do município Colocado em pauta para primeira votação na sessão dessa quinta-feira (27), o projeto 29, de origem do Executivo, provocou debate acalorado entre os vereadores. A proposta, que foi aprovada, altera o Plano Municipal de......

    Voltar para Notícias