Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 07 de Agosto de 2019 às 15h21

    ACIC no Legislativo Por pedidos de vista, sessão fica sem projetos em pauta

    Representatividade e Ações (74)
    • ACIC CHAPECÓ -

    Sem Ordem do Dia, sessão dessa terça-feira (6) teve duração de menos de uma hora. Os vereadores também utilizaram a palavra livre para criticar vídeo gravado pe

    A sessão Ordinária dessa terça-feira (6) não teve Ordem do Dia, já que o vereador Claudiomiro da Silva (PT) solicitou pedido de vista de todos os projetos por até três dias na primeira sessão do mês. Com isso, a reunião se estendeu por menos de uma hora.

    Após o encerramento da sessão, os vereadores se reuniram no gabinete do presidente para discutir os detalhes da realização de Sessão Solene agendada para o dia 23 de agosto, em comemoração aos 102 anos do município de Chapecó.

    Apenas um requerimento foi aprovado, de proposição do vereador presidente da casa, Ildo Antonini (PMDB), que convida Adriana Sandri para explanar sobre o Projeto da startup “Ativamente”, em data e hora a ser agendada pela Secretaria da Casa.

    MOÇÕES

    Foi aprovada em sessão uma moção de parabenização proposta pelo presidente da casa, que deverá ser entregue ao pastor Carlos Soares dos Santos, reconhecendo a dedicação em seu ministério e o trabalho realizado em projetos sociais e no Projeto Missionário em Guiné-Bissau, na África.

    Outra moção de parabenização, proposta pelo vereador Cleber Ceccon (PT), também foi aprovada e deverá ser entregue ao diretor do Grupo Condá de Comunicação, Alfredo Lang, direção, funcionários e colaboradores pelas novas instalações do grupo e pelo trabalho desenvolvido na comunicação.

    Aprovadas, ainda, duas moções de apelo propostas por Neuri Mantelli (sem partido). Uma delas solicita ao comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, Ricardo Alves da Silva, a instalação de uma base da PM no loteamento Expoente ou proximidades. A outra pede ao superintendente Regional da Caixa, Ruben Valter Grams sobre a possibilidade de abrir licitação para Casa Lotérica na região do bairro Seminário. Outra proposição de Antonini aprovada foi a moção de apoio ao prefeito Luciano Buligon à proposta Doutorado Profissional em Produção e Tecnologia de Alimentos da Udesc Oeste, que será submetida à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior para aprovação e recomendação.

    Outra moção de parabenização, de autoria do vereador Cleiton Fossá (MDB) será enviada à Polícia Civil do Estado de Santa Catarina pela passagem do seu 207º ano de fundação. Também foram aprovadas 21 indicações dos vereadores.

    CRÍTICAS

    Os vereadores Neuri Mantelli e Cleber Ceccon utilizaram a palavra livre da sessão para criticar vídeo gravado pelo prefeito Luciano Buligon. Os dois consideraram inadequada a postura do governante ao elogiar um supermercado da cidade na gravação. “Não posso deixar de comentar aqui sobre o vídeo do garoto propaganda Luciano Buligon. Ele fez propaganda de que o melhor preço é lá. E aqueles supermercados que estão há 40 anos aqui, peleando para manter as portas abertas? Pouca vergonha! Ainda bem que está acabando o mandato”, afirmou Mantelli.

    O vereador Ceccon lamentou o vídeo. “O cara grava um vídeo homenageando um supermercado e diz que graças a esse mercado os preços caíram. Quero repudiar a ação de um chefe de estado que não tem o compromisso com a economia de Chapecó. Acho que tem que valorizar os empresários de Chapecó, a economia local, os pequenos microempreendedores, com políticas públicas, com desenvolvimento”, argumentou.

    O vereador líder da bancada do governo não se manifestou sobre o assunto.

    ACIC E OBSERVATÓRIO NA CÂMARA

    Desde o início deste ano, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o Observatório Social acompanham as sessões da Câmara de Vereadores. A iniciativa convida voluntários e toda a sociedade a participar para conhecer melhor e fiscalizar a atuação do Legislativo.


     

    Veja também

    Chapecó recebe reunião do Comitê Jurídico da Facisc26/11/19Encontro discutiu a reforma trabalhista, juros bancários, a lei de liberdade econômica e o case da Mercoagro Representantes jurídicos, advogados e empresários das Associações Empresariais da região reuniram-se, nesta semana, na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) para a reunião do Comitê Jurídico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Os encontros acontecem de maneira......
    ACIC no Legislativo Proposta de redução de vereadores tem votação adiada novamente14/06/19Por pedido de vista do vereador Cleber Ceccon, projeto 33 não entrou na pauta da Câmara na sessão dessa quinta-feira (13) Dentre os projetos que estavam em pauta na sessão dessa quinta-feira (13), cinco tiveram sua votação adiada por pedidos de vistas dos vereadores. Entre os adiados está novamente o projeto 33, de autoria do vereador Neuri Mantelli......

    Voltar para Notícias