Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 14 de Maio de 2019 às 14h26

    Acic inicia preparativos para a Mercoagro 2020

    Eventos (109)
    • ACIC CHAPECÓ -

    Com todos os espaços vendidos, iniciou nesta semana a fase executiva para a realização da 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – MERCOAGRO – programada para o período de 15 a 18 de setembro de 2020, no Parque Tancredo Neves, em Chapecó.

    O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promotora da expo-feira, Cidnei Luiz Barozzi e o gerente do projeto Mercoagro 2020 Nadir José Cervelin presidiram, nesta semana, reunião para anunciar a formação de 17 comissões setoriais que começam a atuar a partir deste mês.

    O presidente Barozzi destacou que vários fatores caracterizam o sucesso da MERCOAGRO: o excelente conjunto de expositores, a qualificação e a dimensão do público visitante-comprador, o volume de negócios oportunizados, a apresentação das novas tendências e a difusão dos avanços científicos e tecnológicos.

    O gerente assinalou que a Feira está consolidada e que, agora, o compromisso é com a agregação de valor e perenização. Apontou que “é essencial manter os altos níveis de eficiência que notabilizaram no Brasil e no exterior essa exposição-feira, considerada uma das maiores da indústria mundial de alimentos”.

    Cervelin apresentou a formação das 17 comissões setoriais e as atribuições de cada uma. Doravante, cada gestor de comissão será chamado para reuniões de trabalhos com pautas específicas. As comissões atenderão as áreas de alimentação, jurídica, comunicação, credenciamento, segurança, estacionamento e fluxo de tráfego, limpeza e destino de resíduos, conhecimentos e negócios, viagens/estadias/transfer/gastronomia, cerimonial/protocolo e redação, Central de Atendimento ao Expositor (CAEX), captação de recursos, infraestrutura, relações internacionais, saúde e segurança, representantes dos expositores e comissão setorial de montagem e desmontagem.

    Apesar da forte demanda para a ampliação do espaço destinado aos expositores que aguardam na fila de espera, a área total locável não será ampliada. A sugestão de instalação de pavilhões removíveis não foi aceita por questões de conforto e segurança dos expositores e visitantes.

    Algumas decisões estruturais foram anunciadas. A Central de Alimentação do Parque de Exposições será transformada em auditório para sediar a solenidade de abertura, o Seminário científico internacional (que terá, como tema central, o futuro dos alimentos cárneos) e outros eventos focados em difusão de conhecimento e tecnologias. O pavilhão da Cooperalfa será transformado na CAEX e credenciamento de visitantes. O stand fixo da Gambatto veículos dará lugar a um restaurante.

    Participaram da reunião diretores e assessores da ACIC, além dos empresários Daniel Maffi e Ivanete Matte, representantes dos expositores na comissão central organizadora.



    A MERCOAGRO 2020 reunirá mais de 200 empresas do setor e receberá cerca de 20 mil visitantes. Estima-se que a projeção de negócios que a feira oportunizará (negócios fechados durante a feira, negócios agendados e negócios fechados nos meses seguintes) chegue a US$ 200 milhões. 

    Veja também

    III Café com o RH07/07/17 Profissionais trocam experiências sobre gestão por competências Compartilhar boas práticas de gestão, os desafios e resultados e fazer networking foram objetivos do III Café com o RH, promovido na última semana pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), seccional de Chapecó, com apoio do Núcleo de Gestores de Pessoas da......
    ACIC promove palestra para introduzir jovens ao mundo dos negócios24/10/16 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Junior Achievement promovem na próxima quinta-feira (27) uma palestra exclusiva para filhos e familiares de associados e colaboradores de empresas associadas, das 13h30......
    ACIC apresenta resultados da Mercoagro 201610/11/16 Resgatar a confiança dos expositores e do público da Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) era o principal objetivo da Associação Comercial e Industrial de......

    Voltar para Notícias