Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 14 de Maio de 2019 às 14h26

    Acic inicia preparativos para a Mercoagro 2020

    Eventos (109)
    • ACIC CHAPECÓ -

    Com todos os espaços vendidos, iniciou nesta semana a fase executiva para a realização da 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – MERCOAGRO – programada para o período de 15 a 18 de setembro de 2020, no Parque Tancredo Neves, em Chapecó.

    O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promotora da expo-feira, Cidnei Luiz Barozzi e o gerente do projeto Mercoagro 2020 Nadir José Cervelin presidiram, nesta semana, reunião para anunciar a formação de 17 comissões setoriais que começam a atuar a partir deste mês.

    O presidente Barozzi destacou que vários fatores caracterizam o sucesso da MERCOAGRO: o excelente conjunto de expositores, a qualificação e a dimensão do público visitante-comprador, o volume de negócios oportunizados, a apresentação das novas tendências e a difusão dos avanços científicos e tecnológicos.

    O gerente assinalou que a Feira está consolidada e que, agora, o compromisso é com a agregação de valor e perenização. Apontou que “é essencial manter os altos níveis de eficiência que notabilizaram no Brasil e no exterior essa exposição-feira, considerada uma das maiores da indústria mundial de alimentos”.

    Cervelin apresentou a formação das 17 comissões setoriais e as atribuições de cada uma. Doravante, cada gestor de comissão será chamado para reuniões de trabalhos com pautas específicas. As comissões atenderão as áreas de alimentação, jurídica, comunicação, credenciamento, segurança, estacionamento e fluxo de tráfego, limpeza e destino de resíduos, conhecimentos e negócios, viagens/estadias/transfer/gastronomia, cerimonial/protocolo e redação, Central de Atendimento ao Expositor (CAEX), captação de recursos, infraestrutura, relações internacionais, saúde e segurança, representantes dos expositores e comissão setorial de montagem e desmontagem.

    Apesar da forte demanda para a ampliação do espaço destinado aos expositores que aguardam na fila de espera, a área total locável não será ampliada. A sugestão de instalação de pavilhões removíveis não foi aceita por questões de conforto e segurança dos expositores e visitantes.

    Algumas decisões estruturais foram anunciadas. A Central de Alimentação do Parque de Exposições será transformada em auditório para sediar a solenidade de abertura, o Seminário científico internacional (que terá, como tema central, o futuro dos alimentos cárneos) e outros eventos focados em difusão de conhecimento e tecnologias. O pavilhão da Cooperalfa será transformado na CAEX e credenciamento de visitantes. O stand fixo da Gambatto veículos dará lugar a um restaurante.

    Participaram da reunião diretores e assessores da ACIC, além dos empresários Daniel Maffi e Ivanete Matte, representantes dos expositores na comissão central organizadora.



    A MERCOAGRO 2020 reunirá mais de 200 empresas do setor e receberá cerca de 20 mil visitantes. Estima-se que a projeção de negócios que a feira oportunizará (negócios fechados durante a feira, negócios agendados e negócios fechados nos meses seguintes) chegue a US$ 200 milhões. 

    Veja também

    Marketing digital – preparando sua empresa para o futuro28/04/17 A relevância dos canais tradicionais de comunicação – rádio, televisão, outdoor, folders – tem diminuído a cada ano, mudando a dinâmica entre empresas e consumidores. A internet tem sido um canal cada vez mais usado e que causa impacto maior principalmente nas novas gerações. O marketing digital faz parte da vida das pessoas e já......
    Inova Jovem31/10/17Projeto capacita jovens e estimula a pensar na carreira profissional Com objetivo de capacitar adolescentes vinculados às empresas associadas e comunidade em geral, desenvolvendo competências pessoais, habilidades e postura ideal para o mercado de trabalho, a Associação Comercial e Industrial de......

    Voltar para Notícias