NOTÍCIAS

Postado em 02 de Julho às 16h41

ACIC e Prefeitura assinam acordo de cooperação para realização da Mercoagro 2020

Representatividade e Ações (55)
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, assinaram um acordo de cooperação que permitirá o uso do Parque de Exposições Tancredo Neves para a realização da 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro). O evento está programado para o período de 15 a 18 de setembro de 2020, em Chapecó.

O acordo foi assinado na sede da Prefeitura e teve a presença do prefeito Luciano José Buligon, do presidente da ACIC Cidnei Luiz Barozzi, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Marcio Ernani Sander, do diretor da Global Corporate & Consultoria e gerente do projeto Mercoagro 2020 Nadir José Cervelin, do diretor executivo da ACIC Fabio Luis Magro, da presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Vania Vacari Menta e a conselheira Branca Rubas.

Por meio do acordo, a Prefeitura disponibiliza para a ACIC toda a estrutura do Parque de Exposições no período de 26 de agosto a 25 de setembro de 2020, permitindo, assim, a montagem, desenvolvimento da expo-feira e sua desmontagem. “O Parque de Exposições tem grande importância no fomento e consolidação de feiras realizadas no município. A Mercoagro é referência para o Brasil e para o mundo e, junto com outras feiras, fortalece o segmento de turismo de negócios e eventos em Chapecó”, frisou Buligon.

A Mercoagro 2020 terá 205 estandes, com 350 marcas representadas. É esperado um público de 20 mil visitantes/compradores, com projeção de negócios fechados durante a feira, agendados e prospectados de US$ 200 milhões de dólares. O presidente da ACIC destacou que a iniciativa fortalece o turismo de eventos e impulsiona o desenvolvimento socioeconômico local. “A feira vai gerar 3.000 empregos temporários e injetará R$ 15 milhões na economia local e regional com a compra de insumos e serviços, como hotéis, bares, restaurantes, logística, transportes, montadoras, limpeza, atendimento nos estandes, fornecedoras de serviços técnicos etc”.

Além de reunir vendedores e compradores, a feira oportunizará aos profissionais desfrutarem de conhecimentos por meio dos eventos científicos, novidades e tendências da indústria da carne. De acordo com Cervelin, a expo-feira está consolidada e, agora, o compromisso é com a agregação de valor e perenização. “É essencial manter os altos níveis de eficiência que notabilizaram no Brasil e no exterior essa exposição-feira, considerada uma das maiores da indústria mundial de alimentos”.

A Mercoagro é a maior feira do setor da América Latina e reunirá expositores e visitantes da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros. A realização, promoção e organização é da ACIC, com apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, Fiesc, Senai, ABPA, ABIA, Sindicarne, Sihrbasc, Núcleovet e Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos.

Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

Mais informações no site www.mercoagro.com.br.

Veja também

ACIC no Legislativo Proposta de mudança no Plano Municipal de Educação gera discussão na Câmara28/06Oposição e base do governo divergem sobre alteração que reduz a meta de atendimento na educação infantil de 80 para 50% das crianças do município Colocado em pauta para primeira votação na sessão dessa quinta-feira (27), o projeto 29, de origem do Executivo, provocou debate acalorado entre os vereadores. A proposta, que foi aprovada, altera o Plano Municipal de Educação de Chapecó, sugerindo que a meta número 1, que antes era a ampliação da oferta de educação infantil com objetivo de......
ACIC no Legislativo Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo apresenta resultados aos vereadores08/08Secretário e presidentes de conselhos do setor estiveram presentes na sessão desta quarta-feira (7) A sessão ordinária dessa quarta-feira (7) contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, que foi convidado por proposição do vereador presidente da Casa,......
ACIC no Legislativo Vereadores debatem identificação de logradouros em Chapecó20/08Moção de apelo do vereador Diego Alves pede que sejam substituídas placas de identificação que estão deterioradas O debate na tarde dessa segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores de Chapecó, se concentrou principalmente na problemática da identificação das ruas do município. A partir de moção de apelo proposta......

Voltar para Notícias