Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 20 de Março de 2019 às 10h26

    ACIC acompanha Sessões no Legislativo Vereadores aprovam moção para transporte gratuito a pessoas com câncer

    • ACIC CHAPECÓ -

    Proposta que altera lei de 2002 será enviada ao governo do Estado e abrange linha intermunicipal

    Na sessão desta terça-feira (19), os vereadores de Chapecó aprovaram Moção de Apelo, de autoria do vereador Ildo Antonini (DEM), solicitando ao governo do Estado a alteração da Lei 12.125, de 11 de janeiro de 2002, que concede passagem intermunicipal gratuita a crianças com câncer. A mudança no texto sugere que o benefício seja estendido a todas as pessoas com câncer no Estado, crianças e adolescentes entre zero e 17 anos e 11 meses e adultos. Na lei atual, apenas pacientes de zero a 14 anos são contempladas.

    De acordo com Antonini, a proposta é um apelo da comunidade que precisa se deslocar com frequência à Capital do Estado para tratamento. “As crianças são atendidas aqui no Hospital da Criança, mas os adultos precisam enfrentar viagens constantes e longas. A lei beneficiaria a todos”, justifica o vereador ao informar que vai encaminhar a moção ao governador e cobrar a alteração na Lei.

    Outra moção aprovada na sessão, de autoria do vereador Claimar de Conto (PP), parabeniza a empresa Padoka´s Panificadora e Restaurante pelo movimento “Corrente do Bem”, que doa alimentos a pessoas mais necessitadas no município.

    A Câmara também aprovou indicação do vereador Itamar Agnoletto (PSDB), que solicita conserto de buraco na rua Irlanda, trecho entre as ruas Rio de Janeiro e São João, no bairro Presidente Médici.

    PROJETOS SUSPENSOS

    Quatro projetos de autoria do vereador Cleiton Fossá (MDB) receberam pedido de vistas pela segunda vez na Casa. A primeira, na semana passada, foi solicitada pelo líder do governo João Rosa (PSB) e a segunda na sessão desta terça-feira pelo vereador Valmor Scolari (DEM). De acordo com os vereadores, o pedido é para melhor análise dos projetos, retirados de pauta por mais três dias.

    As proposições de lei solicitam a obrigatoriedade da divulgação de dados sobre multas de trânsito no município (9/19), a divulgação no site da prefeitura da relação de todas as ordens de serviço emitidas pelo município (14/19), além das informações sobre a locação de imóveis do poder público municipal (15/19) e a relação dos cargos em comissão e os cargos em Conselhos Municipais (18/19).

    ACIC NA CÂMARA

    As sessões do Legislativo estão sendo acompanhadas pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). A iniciativa convida voluntários e comunidade em geral para participar das sessões e fiscalizar o trabalho dos vereadores. Neste mês, serão 10 sessões, até sexta-feira (22), sempre às 16h.

     

    Veja também

    Núcleo de Consultorias apresenta ações no Conselho de Núcleos da ACIC09/08/13 Depois de apresentar as empresas e as ações do Núcleo de Consultorias para a imprensa e para a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), foi a vez do Conselho de Núcleos da entidade conhecê-los. “Identificamos várias possibilidades de ações conjuntas que envolvam mais de um núcleo e, com certeza, a soma......
    ACIC e parceiros adotam o projeto Marco da Paz07/07/17 No ano em que completa sete décadas, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) adota o projeto Marco da Paz. O presidente Josias Mascarello anunciou que a ACIC capitaneará a execução do projeto ao......
    Sustentabilidade: pequenas ações que fazem a diferença19/06/19Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade reconhece iniciativas sustentáveis de empresas chapecoenses Usar matérias-primas com menor impacto ambiental, recolher material reciclável e encaminhar para destinação correta e fazer compostagem. Essas são algumas ações que podem ser realizadas por pessoas e empresas......

    Voltar para Notícias