Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 07 de Maio de 2019 às 16h32

    ACIC acompanha Legislativo Vereadores vão eleger nesta terça-feira novo vice-presidente da Câmara

    Representatividade e Ações (74)
    • ACIC CHAPECÓ -

    Cargo está vago desde o afastamento do vereador Arestide Fidelis, que deixou a presidência no último dia 30

    A Câmara de Vereadores de Chapecó começa a sessões de maio com uma importante mudança na composição da mesa diretora. Após a renúncia do vereador e ex-presidente Arestide Fidelis (PSB), a Casa irá eleger nesta terça-feira (7) seu novo vice-presidente.

    A expectativa de alguns vereadores era de que a nomeação tivesse ocorrido ainda nessa segunda-feira (06), mas seguindo o regimento interno da Câmara, a votação ficou prevista para o segundo dia de sessão. “Houve duas interpretações. A assessoria jurídica da Casa entendeu que a eleição seria na primeira sessão legislativa, visto que o vereador Arestide renunciou à presidência dia 30 e eu assumi como presidente dia 2. No entanto, no regimento interno ficou claro que a eleição deveria ser anunciada na primeira sessão e realizada na segunda sessão”, explicou o presidente Ildo Antonini (DEM).

    DELIBERAÇÕES

    Os vereadores ainda aprovaram um Projeto de Lei que concede licença de 90 dias a Fidelis para tratar de questões de saúde. A primeira sessão do mês também deu parecer favorável para quatro requerimentos. Será enviado um ofício à Secretaria de Infraestrutura Urbana solicitando que a empresa Tucano faça o recolhimento de lixo na comunidade Barra do Rio dos Índios. Os demais requerimentos são três convites à Associação Desportiva Escolar Lourdes Lago (ADELL), à secretária de Assistência Social de Chapecó, Ulda Baldissera, e à gestora da Escola Básica Demétrio Baldissarelli, Elaine Geske, para que participem de uma sessão legislativa e compartilhem sobre o trabalho das entidades e da Pasta.

    MOÇÕES

    Também foram aprovadas uma moção de parabenização à Escola de Artes de Chapecó, pelos seus 40 anos, e uma moção de apelo à administração municipal para providenciar vacinação contra doenças sazonais, como a gripe, a atletas municipais que forem competir em outras cidades e estados representando Chapecó.

    INDICAÇÕES

    As indicações do dia pedem a revitalização e pavimentação em trecho da rua Euclides Galina, no bairro Pinheirinho; pintura da faixa de pedestre da rua São Marcos, esquina com a Uruguai, no bairro Santa Maria; manutenção das ruas Madrid, Venezuela e Colômbia, no bairro Líder; auxílio da prefeitura para o plantio de gramado na Casa de Acolhida João Piltz; troca da frota de motocicletas usadas pelas agentes de combate às endemias; que seja mantido o adicional de insalubridade aos servidores técnicos e auxiliares de enfermagem das farmácias dos estabelecimentos públicos da Secretaria Municipal de Saúde; patrolamento e cascalhamento de trecho da estrada municipal na rodovia SC-283; patrolamento e cascalhamento da rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Maria Goretti; cascalhamento da rua Jordânia, no bairro Passo dos Fortes; demarcação das lombadas da rua Castro Alves, esquina com a Marquês de Olinda; manutenção da rua Artur Bernardi, no bairro São Cristóvão; revitalização do trecho de acesso à Escola Básica Demétrio Baldissarelli; além de reparos e melhorias no acesso à rua Marechal Cândido Rondon, próximo ao residencial Europa, no bairro Pinheirinho.

    ACIC E OBSERVATÓRIO SOCIAL PARTICIPAM DAS SESSÕES

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o Observatório Social de Chapecó acompanham as atividades do Legislativo e convidam toda a comunidade para que participe dos debates. Neste mês, a primeira rodada de sessões vai até esta sexta-feira (10), com início às 16h todos os dias.


     

    Veja também

    ACIC na Câmara Projeto para reduzir número de vereadores será votado nesta terça-feira21/05/19Proposta que entra na pauta desta terça-feira prevê a diminuição do número de vereadores da Câmara de Chapecó de 21 para 17 Deve ir à votação nesta terça-feira (21) o Projeto de Lei 33/2019, que reduz de 21 para 17 o número de vereadores da Câmara de Chapecó. A proposta, de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido) entrou no debate da sessão dessa segunda-feira (20) e só teve a votação adiada para hoje pela falta de consenso entre as......
    DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL29/07/19 “O mundo está mudando, e você?”. Este é o slogan da 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), que será realizado no dia 17 de agosto em diversas cidades do Brasil. A......
    ACIC no Legislativo Câmara terá sessões extraordinárias para votação de projetos23/08/19Vereadores querem votar ainda em agosto projetos que autorizam financiamentos para o Poder Executivo As sessões do mês de agosto no Legislativo chapecoense encerrariam nesta sexta-feira (23), com a realização de Sessão Solene em homenagem aos 102 anos de Chapecó. Porém, para permitir a apreciação......

    Voltar para Notícias