NOTÍCIAS

Postado em 07 de Maio às 16h32

ACIC acompanha Legislativo Vereadores vão eleger nesta terça-feira novo vice-presidente da Câmara

  • ACIC CHAPECÓ -

Cargo está vago desde o afastamento do vereador Arestide Fidelis, que deixou a presidência no último dia 30

A Câmara de Vereadores de Chapecó começa a sessões de maio com uma importante mudança na composição da mesa diretora. Após a renúncia do vereador e ex-presidente Arestide Fidelis (PSB), a Casa irá eleger nesta terça-feira (7) seu novo vice-presidente.

A expectativa de alguns vereadores era de que a nomeação tivesse ocorrido ainda nessa segunda-feira (06), mas seguindo o regimento interno da Câmara, a votação ficou prevista para o segundo dia de sessão. “Houve duas interpretações. A assessoria jurídica da Casa entendeu que a eleição seria na primeira sessão legislativa, visto que o vereador Arestide renunciou à presidência dia 30 e eu assumi como presidente dia 2. No entanto, no regimento interno ficou claro que a eleição deveria ser anunciada na primeira sessão e realizada na segunda sessão”, explicou o presidente Ildo Antonini (DEM).

DELIBERAÇÕES

Os vereadores ainda aprovaram um Projeto de Lei que concede licença de 90 dias a Fidelis para tratar de questões de saúde. A primeira sessão do mês também deu parecer favorável para quatro requerimentos. Será enviado um ofício à Secretaria de Infraestrutura Urbana solicitando que a empresa Tucano faça o recolhimento de lixo na comunidade Barra do Rio dos Índios. Os demais requerimentos são três convites à Associação Desportiva Escolar Lourdes Lago (ADELL), à secretária de Assistência Social de Chapecó, Ulda Baldissera, e à gestora da Escola Básica Demétrio Baldissarelli, Elaine Geske, para que participem de uma sessão legislativa e compartilhem sobre o trabalho das entidades e da Pasta.

MOÇÕES

Também foram aprovadas uma moção de parabenização à Escola de Artes de Chapecó, pelos seus 40 anos, e uma moção de apelo à administração municipal para providenciar vacinação contra doenças sazonais, como a gripe, a atletas municipais que forem competir em outras cidades e estados representando Chapecó.

INDICAÇÕES

As indicações do dia pedem a revitalização e pavimentação em trecho da rua Euclides Galina, no bairro Pinheirinho; pintura da faixa de pedestre da rua São Marcos, esquina com a Uruguai, no bairro Santa Maria; manutenção das ruas Madrid, Venezuela e Colômbia, no bairro Líder; auxílio da prefeitura para o plantio de gramado na Casa de Acolhida João Piltz; troca da frota de motocicletas usadas pelas agentes de combate às endemias; que seja mantido o adicional de insalubridade aos servidores técnicos e auxiliares de enfermagem das farmácias dos estabelecimentos públicos da Secretaria Municipal de Saúde; patrolamento e cascalhamento de trecho da estrada municipal na rodovia SC-283; patrolamento e cascalhamento da rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Maria Goretti; cascalhamento da rua Jordânia, no bairro Passo dos Fortes; demarcação das lombadas da rua Castro Alves, esquina com a Marquês de Olinda; manutenção da rua Artur Bernardi, no bairro São Cristóvão; revitalização do trecho de acesso à Escola Básica Demétrio Baldissarelli; além de reparos e melhorias no acesso à rua Marechal Cândido Rondon, próximo ao residencial Europa, no bairro Pinheirinho.

ACIC E OBSERVATÓRIO SOCIAL PARTICIPAM DAS SESSÕES

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o Observatório Social de Chapecó acompanham as atividades do Legislativo e convidam toda a comunidade para que participe dos debates. Neste mês, a primeira rodada de sessões vai até esta sexta-feira (10), com início às 16h todos os dias.


 

Veja também

O poder do associativismo18/10/13 “Como a maioria das empresas, a Flytour nasceu em Chapecó por causa de um sonho de três jovens que tinham conhecimento sobre o segmento de turismo e muita vontade de empreender”, comentou a diretora executiva da Flytour American Express Business Travel – Unidade Chapecó, Ângela Gallon durante o encontro do Programa Nucleado Visita da Associação Comercial e......
Defesa de obras infraestruturais marcou gestão de Zolet06/01/14 O futuro do grande oeste de Santa Catarina passa por obras infraestruturais que garantirão a competitividade das empresas e dos produtos da região nos mercados nacional e internacional. Ciente dessa condicionante, Mauricio Zolet exerceu a......

Voltar para Notícias