NOTÍCIAS

Postado em 17 de Abril de 2018 às 15h20

Abigraf-SC reúne empresários gráficos em Chapecó

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Lideranças empresariais da indústria gráfica de Santa Catarina estiveram em Chapecó, na última semana, quando participaram de reunião da diretoria da Associação Brasileira da Indústria Gráfica, seccional de Santa Catarina (Abigraf-SC). O encontro foi realizado na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e reuniu, além dos presidentes dos nove sindicatos patronais filiados, a diretoria do Núcleo das Indústrias Gráficas da ACIC.

A abertura foi feita com uma explanação do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, sobre a economia do município. Na sequência, o presidente da Abigraf Nacional, Levi Ceregato, expôs a organização e objetivos da entidade, falou sobre mudanças da legislação e os desafios da indústria gráfica.

O presidente da Abigraf-SC, Cidnei Barozzi, destacou a promoção do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica. Neste ano acontece a segunda edição. “Discutimos o alinhamento do evento, que contará com 42 categorias. Todos os requisitos e demais regras da premiação estão disponíveis para consulta no regulamento que pode ser acessado no site da Abigraf-SC, organizadora do Prêmio”. As inscrições vão de 1º de junho a 13 de julho e a festa de premiação será no dia 27 de setembro, em Florianópolis.

Na reunião também foram dados encaminhamentos para o Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica – Edição Porto Alegre, que ocorrerá neste ano, e a Edição Santa Catarina que será em 2019. “O evento foi uma iniciativa da Abigraf-SC, iniciou no Estado e depois foi ampliado para Paraná e Rio Grande do Sul”, frisou Barozzi.

Para o presidente da Abigraf-SC, o encontro foi produtivo. “Socializamos temas importantes para a indústria gráfica. Foi um prazer receber os colegas de Santa Catarina em Chapecó para uma reunião que de praxe é realizada em Florianópolis”. Ceregato acrescentou que foram discutidos temas relevantes da economia e política e as perspectivas para o futuro do setor. “Tivemos ainda um momento de enriquecimento feito pelo gestor da Chapecoense, que falou de gestão e da recuperação do time”, finalizou.

Veja também

NOTA OFICIAL14/06/18ACIC condena aumento de gastos da Assembleia Legislativa de SC A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) manifesta publicamente sua contrariedade à decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em ampliar o quadro de servidores com a contratação de mais 30 terceirizados ao custo mensal de R$ 303,9 mil. Nessa fase difícil da economia brasileira e catarinense em que faltam recursos......
ACIC recebe comitiva chinesa05/12/14 A diretoria executiva da ACIC recebeu, no início do mês de dezembro, a visita dos diretores da empresa chinesa Risen Solar Technology. A aproximação é fruto da missão empresarial que a ACIC realizou em abril de 2012......

Voltar para Notícias