Eventos › Evento online debate integração e negócios entre Brasil e Argentina

O Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove mais uma edição do Comex em Pauta, nesta quarta-feira (29), às 9 horas. Com o tema "Integração Comercial Brasil e Argentina", a conferência virtual abordará a importância da indústria e da integração entre os dois países, atualidades sobre o comércio bilateral e contará com relatos de empresários sobre os desafios, oportunidades e experiências no mercado internacional.

A abertura será feita pelo presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, e pelo presidente da Asociación de Industriales de la Provincia de Buenos Aires (Adiba), Silvio Zurzolo. Os empresários Sergio Matte, da Clarice Eletrodomésticos (Brasil), e Miguel Rodriguez, do Sinteplast (Argentina), relatarão suas trajetórias. Os mediadores serão Pablo Parola, do comércio exterior da Adiba, e Aline Pires Alchieri, nucleada da ACIC.

O evento é online, gratuito e aberto ao público em geral. Para participar, é necessário fazer inscrição no link forms.gle/PwTzdTyJm44kroQW9.

De acordo com Aline, a intenção é fazer uma aproximação entre a ACIC e a Adiba, entre as empresas dos dois países e gerar negócios. "Queremos dar continuidade a esse networking com outras atividades. A Argentina é um dos principais parceiros comerciais do Brasil e estabelecer esse contato é muito relevante. Além de gerar intercâmbio, queremos oportunizar negócios que, no comércio exterior, geralmente são efetivados a médio e longo prazos", frisa, acrescentando que o compartilhamento da trajetória de empresários pode colaborar para outras empresas identificarem oportunidades e seguirem o exemplo.

O Brasil e Santa Catarina são grandes exportadores e Chapecó se destaca com empresas que enviam produtos para países de todos os continentes. Porém, nem sempre são transações fáceis de entender para quem está iniciando nesse processo ou pretende começar. No Comex em Pauta, os participantes poderão entender melhor o setor e vislumbrarem opções para a retomada das atividades e para a superação da crise provocada pelo novo coronavírus.

COMEX EM PAUTA

O Comex em Pauta tem por objetivo desenvolver o comércio internacional de Chapecó e região. Com palestras gratuitas, visa trazer oportunidades para as empresas locais que já realizam exportação e para as que querem ingressar nesta atividade. O objetivo é desenvolver o mercado, movimentar a economia, gerar empregos e promover o fortalecimento dos negócios de forma sustentável.

O Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da ACIC tem como objetivo promover o comércio internacional de Chapecó e região, reunindo empresas que trabalham e que tem afinidade com o setor, podendo ser elas exportadoras ou importadoras, instituições formadoras e interessadas em geral.

Voltar para Eventos