Aba 1

    Postado em 27 de Novembro de 2020 às 17h15

    Unimed Chapecó alerta para possibilidade de colapso na saúde

    A Unimed Chapecó enfatiza a importância do engajamento de todos às medidas de combate à disseminação da covid-19. Os números de pacientes internados com a doença têm subindo diariamente o que pode resultar no esgotamento dos recursos humanos e físicos disponíveis no Sistema de Saúde do município.

    De acordo com o diretor hospitalar e cirurgião vascular, Dr. Mário Goto, a cooperativa médica ampliou o número de leitos de enfermaria para atender a demanda. ?Desde o início da pandemia esse é o período de maior procura por atendimento de doenças respiratórias, aproximadamente 200 pessoas diariamente, por isso triplicamos a equipe médica e aumentamos a equipe assistencial. O grande problema é que tem muitos profissionais da área da saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, etc) doentes, o que impacta na operação da assistência à saúde?, alerta.

    O médico explica que as equipes de profissionais que atuam na linha de frente desde março estão altamente capacitadas, mas ao mesmo tempo extenuadas. ?Compreendemos na necessidade de atendimento à população, contudo quando saímos de uma média de 40 para 200 atendimentos, não há estrutura suficiente para suprir a demanda. Peço para que todas as pessoas se cuidem e ao mesmo tempo agradecemos a todos os profissionais da área da saúde que atuam incansavelmente?

    COVID - 19

    Veja também

    ACIC sugere: compre do pequeno e fortaleça o negócio do seu bairro02/04/20 Os segmentos mais sensíveis aos efeitos econômicos do novo Coronavírus são aqueles onde normalmente se dá uma maior interação presencial com os clientes, como alimentação fora do lar, moda, varejo tradicional, construção civil, logística e transportes, peças automotivas, setor turístico, economia criativa (shows, teatros......
    Classificados ACIC” é a nova campanha da entidade para contribuir no enfrentamento da crise20/04/20Iniciativa permite empresas associadas divulgarem de forma gratuita seus produtos e serviços Uma maneira para impulsionar os negócios, anunciando gratuitamente produtos e serviços. É isso que proporciona o Classificados ACIC, uma nova campanha da Associação Comercial e Industrial de Chapecó para contribuir......

    Voltar para (Contra Coronavírus)