Aba 1

    Postado em 25 de Março de 2020 às 14h45

    MEDIDA 2 - SALVE VIDAS

    Saúde (7)
    • ACIC CHAPECÓ -

    GDP 147/20
    24 de Março de 2020.

    Ao Quadro Social da
    ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CHAPECÓ

    Senhores Associados,

    Compreendendo a dimensão e a complexidade da pandemia do novo Coronavírus que atinge todos os continentes e chegou com virulência em território brasileiro, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) toma a iniciativa de desencadear uma campanha de vital interesse público.

    Como é de amplo conhecimento, a extraordinária velocidade de disseminação do vírus colocou em situação de colapso os sistemas de saúde de vários países, gerando uma crise humanitária sem precedentes em face de impossibilidade material de prestar assistência médica e nosocomial a todos os infectados. No Brasil, Governo e sociedade trabalham em sinergia para evitar que esse quadro se repita.

    A condição mais frequente nos portadores da Covid-19 que necessitam de internação é a falência respiratória, situação que exige o emprego de respiradores. A falta desse equipamento leva, inexoravelmente, os pacientes graves a óbito.

    É notório que não há na rede pública nem na rede privada – no Brasil e em Chapecó número suficiente de respiradores para o atendimento de pacientes, notadamente quando eclodem muitos casos simultâneos, num quadro de epidemia e pandemia.

    Por isso, a ACIC lança uma campanha para arrecadação de fundos financeiros que permitam ao maior hospital filantrópico de Santa Catarina, o Hospital Regional do Oeste (HRO), adquirir 12 respiradores para ampliar a capacidade de atendimento de sua UTI.

    Sabemos que a pandemia trará deletérios efeitos sociais e econômicos e que a maioria das empresas e dos cidadãos está aflita com o cenário de curto prazo, mas essa é uma campanha em favor da sociedade, em favor de todos nós.

    É previsível que, em curto espaço de tempo, nós, nossos familiares, amigos, colaboradores e parceiros estejamos à mercê dessa doença e a diferença entre viver e morrer resida na existência de um respirador. Não podemos perder nosso maior capital que á a vida humana.

    Não podemos ficar esperando soluções do Poder Público porque as demandas que surgirão serão muito superiores à capacidade da União, do Estado e do Município em atender. Por isso, a ACIC faz um apelo para que cada empresa, cada profissional liberal, cada autônomo, cada associado contribua com o que for possível, considerando que quanto maior for a adesão, maiores serão os resultados.

    A contribuição financeira deve ser depositada na conta do próprio Hospital Regional do Oeste:

    Nome: ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR LENOIR VARGAS FERREIRA.
    Cooperativa/Banco: SICREDI
    Agência: 0258
    Conta: 4759-9
    CNPJ: 02.122.913/0001-06

    O depósito precisa ser identificado. Assim, o doador pode procurar o setor financeiro do Hospital (financeiro5@hro.org.br) para obter o recibo contabilizável.

    Nossa meta é obtermos 1 milhão de reais em doações.

    Pode parecer muito, mas, se considerarmos quantas vidas serão salvas e se cotejarmos com o PIB de Chapecó (8,8 bilhões de reais) veremos como essa tarefa é factível, possível e viável – além de necessária e urgente.

    Nesse esforço de arrecadação de recursos, abrimos a seguinte alternativa: as pessoas ou empresas que compraram ingressos para o ACIC+GESTÃO (evento cancelado em razão da Covid-19) poderão doar o valor dessa aquisição para a campanha agora lançada, em lugar de receber a restituição a que tem direito.

    Estamos confiantes, porque a comunidade chapecoense tem uma capacidade surpreendente de união e cooperação em favor de causas nobres e de real interesse coletivo.

    Essa é uma delas. Talvez a maior delas nas últimas décadas.

    Contamos com a compreensão e a anuência de todos!

    Atenciosamente,

    NELSON AKIMOTO
    Diretor Presidente ACIC
    Gestão 2020/2021

    Veja também

    ACIC promove campanha para estimular a doação de sangue.05/05/20 O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) observa, nas últimas semanas, os estoques de sangue reduzindo. Para estimular as pessoas a doarem e garantir que os estoques permaneçam estabilizados, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove uma campanha juntos aos associados. De acordo com o diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da......
    Núcleo de Sustentabilidade da ACIC apoia projeto Aquece Chapecó11/05/20Parceria com a JCI possibilita arrecadação de agasalhos que serão doados a famílias carentes do município O Núcleo de Sustentabilidade da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) aderiu ao projeto Aquece Chapecó, da JCI. A iniciativa consiste em uma campanha de arrecadação e doação de......

    Voltar para (Contra Coronavírus)