Aba 1

    Postado em 25 de Maio de 2020 às 15h21

    EM FRENTE CHAPECÓ

    • ACIC CHAPECÓ -

    Estamos vivendo uma fase pela qual a humanidade nunca antes havia passado. O medo, a ansiedade e a insegurança estão em todos os semblantes. A pandemia causada pelo novo coronavírus atingiu todos os continentes, todos os países, todas as classes sociais, todos os setores da atividade humana.
    Apesar dos esforços de nações e organizações não é possível, ainda, prever o fim desse ciclo e suas consequências em nossas vidas familiar, social, econômica e empresarial.
    É preciso pautar ações e decisões pela crença na ciência, pela ética, pela solidariedade e pelo respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana.
    É necessário priorizar a coletividade – nesse caso, a proteção da saúde pública e as atividades econômicas realizadas com responsabilidades – e subordinar ao interesse social as posições ideológicas, as preferências políticas e as opiniões pessoais.
    Somente a compreensão serena da gravidade desse momento histórico fará surgir a união e desaparecer a discórdia, movendo toda a sociedade em uma só direção: a adoção das medidas imprescindíveis para a superação da crise.
    Nesse cenário é preciso enfrentar com lucidez e sensatez todos esses desafios.

    EM FRENTE, CHAPECÓ!
    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) vem pautando suas ações, focalizando unicamente o bem-comum, com uma diretoria comprometida e atuante, e muitas parcerias.
    Nesse sentido, implementou uma série de medidas em apoio aos seus associados, à comunidade, ao Poder Público e aos organismos da saúde. Essas ações estão detalhadas na presente edição e têm como uma das iniciativas vitoriosas a arrecadação de recursos para a aquisição de respiradores artificiais destinados ao Hospital Regional do Oeste, maior hospital filantrópico de Santa Catarina.
    Ainda temos muito a fazer, mas os primeiros movimentos foram consistentes.
    Vencemos o imobilismo, motivamos o empresariado e colocamos em marcha ideias poderosas – de cooperação e solidariedade – que o associativismo empresarial tem o dom de estimular e fortalecer.
    Nesse estágio não há mais dúvidas de que a pandemia provocará grandes estragos na economia mundial. As últimas avaliações do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial e de outras instituições convergem para esse diagnóstico. O que a ACIC defende é que as medidas governamentais para combater a Covid-19 levem simultaneamente em conta, na medida do possível, a mitigação de seus efeitos sobre a atividade econômica.
    Há uma realidade que não pode ser ignorada. As medidas clássicas e necessárias de contenção da epidemia – como o isolamento social, a paralisação de atividades profissionais, empresariais e produtivas e a suspensão de serviços públicos – afetam diretamente o desempenho da economia, gerando grandes dificuldades às empresas e o desemprego. 
    As medidas na saúde, no social e na economia que a ACIC reivindica visam transformar a epidemia em empatia, o medo em esperança, o isolamento social em convívio familiar e a crise em inovação.
    Olhando a frente, vamos em busca de uma nova realidade, ainda melhor.
    Vamos acelerar essa retomada. Juntos!

    EM FRENTE,
    CHAPECÓ!

    Veja também

    10 Medidas que a ACIC implementou em 2021 para o enfrentamento à pandemia 19/03 Desde o início da pandemia da covid-19 a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) tem atuado para auxiliar as empresas e a comunidade no enfrentamento da crise econômica e sanitária. Com o avanço acelerado da covid-19, quando mais uma vez muitos negócios precisaram fechar as portas, a entidade atualizou as ações que são promovidas......
    Portaria estabelece regras para hotéis, restaurantes e comércio de rua13/04/20 O Governo do Estado publicou, neste domingo, 12, a portaria com as regras que devem ser seguidas por hotéis, pousadas, albergues, restaurantes, cafés, bares, lanchonetes, comércio de rua e afins, que estão autorizados a funcionar a......
    Núcleo de Sustentabilidade da ACIC apoia projeto Aquece Chapecó11/05/20Parceria com a JCI possibilita arrecadação de agasalhos que serão doados a famílias carentes do município O Núcleo de Sustentabilidade da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) aderiu ao projeto Aquece Chapecó, da JCI. A iniciativa consiste em uma campanha de arrecadação e doação de......

    Voltar para (Contra Coronavírus)