CAPACITAÇÕES › Lean office

  • ACIC CHAPECÓ -

Lean Office: aprenda eliminar desperdícios

Em momentos de crise como o que atravessamos é fundamental que a maneira como os processos funcionam em nossas empresas seja a mais eficiente possível. E uma maneira de ganhar eficiência sem precisar investir em equipamentos e tecnologia é reduzir os desperdícios dos nossos processos. Existem vários desperdícios escondidos em nossa empresa que, à medida em que treinamos nosso olhar, ficam mais evidentes.

O Lean trata justamente disso: como identificar perdas em processos e ao mesmo tempo melhorar a qualidade. Apesar de o Lean ter surgido dentro da Toyota, uma indústria, hoje ele está difundido em empresas de diversos setores, desde hospitais, bancos, agências de publicidade e até instituições de ensino.

Neste contexto, surgiu o Lean Office. O Lean Office trata-se de uma adaptação do Lean Manufacturing para o contexto de prestação de serviços, uma vez que serviços possuem características distintas, como a ausência de estoques e participação maior do cliente. Assim, as abordagens de melhoria também precisam ser adaptadas.

No curso “Aprenda a identificar desperdícios com a aplicação prática do Lean Office” falamos exatamente disso: quais são os desperdícios que podem ser eliminados em empresas prestadoras de serviços e de que forma podemos agir sobre eles para fazer com que nossa estrutura seja mais produtiva.

Voltar para Capacitações