Conheça as vantagens de ser Associado

ACIC CHAPECÓ Estar inserido no ambiente empresarial da cidade e da região é muito importante na hora de avaliar oportunidades e tomar decisões. Além disso, a ACIC é um ambiente de negócios, onde...

Estar inserido no ambiente empresarial da cidade e da região é muito importante na hora de avaliar oportunidades e tomar decisões.

Além disso, a ACIC é um ambiente de negócios, onde você poderá fazer parcerias e ampliar sua rede de relacionamentos.

Conheça as empresas associadas

ACIC CHAPECÓ Boa parte do progresso da nossa região passa por aqui. Isso acontece porque temos como missão representar a classe empresarial de Chapecó junto aos governos e outras entidades que possam vir a beneficiar o...

Boa parte do progresso da nossa região passa por aqui.

Isso acontece porque temos como missão representar a classe empresarial de Chapecó junto aos governos e outras entidades que possam vir a beneficiar o desenvolvimento de nossa economia.
 

Conheça nossas ações

fonte_branca

ACIC CHAPECÓ Uma das nossas maiores preocupações é trazer o que há de mais atual em termos de qualificação aos nossos associados. Por isso, nossos associados contam com uma vasta gama de...

Uma das nossas maiores preocupações é trazer o que há de mais atual em termos de qualificação aos nossos associados.

Por isso, nossos associados contam com uma vasta gama de capacitações para seus sócios e colaboradores a preços exclusivos para associados.

Conheça nossas capacitações

ACIC CHAPECÓ Nossos associados podem anunciar gratuitamente seus serviços e produtos (com cupons de desconto) para os mais de 1.400 associados e comunidade externa que usa nosso app. B2B e B2C.

Nossos associados podem anunciar gratuitamente seus serviços e produtos (com cupons de desconto) para os mais de 1.400 associados e comunidade externa que usa nosso app. B2B e B2C.

ACIC CHAPECÓ
ACIC CHAPECÓ São grupos empresariais de trabalho que se reúnem periodicamente para desenvolver as empresas e os segmentos de atuação. Buscando soluções para pautas comuns. Contamos com 12...

São grupos empresariais de trabalho que se reúnem periodicamente para desenvolver as empresas e os segmentos de atuação. Buscando soluções para pautas comuns.

Contamos com 12 núcleos e aproximadamente 200 pessoas

As ações dos núcleos envolveram, no ano de 2017, cerca de 123.000 pessoas através de 800 ações.

Conheça os núcleos

ACIC CHAPECÓ A ACIC disponibiliza seus auditórios para uso dos associados. Estes são equipados com projetor multimídia, sistema de som, microfone, internet WI-FI, mesas para uso de computadores, cadeiras com pranchetas com...

A ACIC disponibiliza seus auditórios para uso dos associados. Estes são equipados com projetor multimídia, sistema de som, microfone, internet WI-FI, mesas para uso de computadores, cadeiras com pranchetas com capacidade de 30 a 50 pessoas.

Conheça os auditórios

Aba 1

ACIC CHAPECÓ A Revista Empresa Forte está em circulação em locais estratégicos em nossa cidade. Ela é distribuída a autoridades, associados e está disponível ao público circulante no...

A Revista Empresa Forte está em circulação em locais estratégicos em nossa cidade. Ela é distribuída a autoridades, associados e está disponível ao público circulante no Aeroporto Municipal de Chapecó.

Tem interesse em ser associado? Deixe seu recado para nós!

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
Resolva :

   

ACIC CHAPECÓ    

Gilson Vivian

Gilson Vivian

“O associativismo une forças entre as empresas dos diversos segmentos, promove a troca de experiências e networking. Participando da ACIC é possível fortalecer a entidade que leva benefícios para todos os associados e também para quem não é associado. Quem participa contribui para que todas as empresas sejam fortalecidas. Começamos a participar porque entendemos que fortalece e gera oportunidades para a empresa. Para quem não é associado, ressalto que é importante participar, pois a ACIC congrega toda a classe empresarial, reunindo todos os setores econômicos. Quem é associado só tem a ganhar”.

Gilson Vivian, presidente do Grupo GV e da Inviolável Segurança, associado há mais de 20 anos

Neloir Antônio Tozzo

Neloir Antônio Tozzo

“A ACIC é uma entidade com grande representatividade que defende os interesses do setor produtivo. Por isso, é importante participar do associativismo. Para quem não é associado digo para participar, pois quanto mais associados a ACIC tiver mais forte ficaremos e teremos mais representatividade perante os órgãos institucionais e de governo para buscar equalizar os problemas do setor produtivo”.

Neloir Antônio Tozzo, diretor da Distribuidora Nilo Tozzo, associada há 20 anos

Waldir Camatti

Waldir Camatti

“Sou associado da ACIC desde que abri minha loja, em 1992. São 26 anos acompanhando o trabalho que a entidade desenvolve em favor da categoria. Além de nos oportunizar acesso a diferentes treinamentos, palestras e eventos, também nos representa diante da sociedade em debates que refletem direta e indiretamente em nosso dia a dia. Por meio da ACIC nos sentimos presentes em questões políticas, econômicas, sociais, entre outras. A entidade também oportuniza uma maior aproximação com instituições de ensino superior, estreitando o relacionamento entre nós, associados, e a sociedade em geral. Se posso deixar um conselho é: você empresário, associe-se a ACIC e tenha a certeza de que será bem representado por pessoas que lutam pelo melhor de nosso setor”.

Waldir Camatti, sócio proprietário da Magazin Avenida, associada há 26 anos

Carlos Sandrin

Carlos Sandrin

“As vantagens de ser associado à ACIC são inúmeras. Não me vejo fora da ACIC nem do Núcleo das Automecânicas. Nesse período crescemos muito e pudemos usufruir de tudo o que a Associação nos oferece, como profissionais, salas, ajuda para os nossos eventos, entre outros, por um valor irrisório. Quem ainda não é associado deve se associar, assim poderá ter os mesmos benefícios e crescer junto com nós”.

Carlos Sandrin, proprietário da Automecânica Samar, associada há mais de 20 anos

Gustavo Damschi

Gustavo Damschi

“As principais vantagens de ser associado à ACIC são a ampliação da rede de contatos e geração de negócios, participação de eventos de qualidade e com baixo custo, ótimas capacitações promovidas pela Associação e com vantagens para associados, ótima estrutura disponível para reuniões e eventos da empresa; revista com informações importantes sobre as ações promovidas pela entidade; aplicativo e site que divulga os associados e aumenta as possibilidades de novos negócios e parcerias. Principalmente, uma entidade atuante pelos interesses dos empresários, fomento do associativismo e uma sociedade mais justa. O motivo que nos levou à ACIC foi a credibilidade da entidade e benefícios que o associativismo proporciona para as empresas. Acreditamos que juntos podemos fortalecer a economia, crescer e desenvolver nossa região, além de adquirir conhecimento e experiência com empresas que já estão no mercado. Temos participado no Núcleo de Tecnologia e da maioria dos eventos, isso contribuiu muito para o crescimento da nossa empresa. Para quem ainda não é associado, digo que, primeiramente, participe de algum evento ou capacitação promovido pela entidade, busque informações no site e com os colaboradores da ACIC. Ao se associar, participe ativamente, assim vai ampliar sua rede de contatos e compartilhar experiências, que trarão muito conhecimento para crescer e desenvolver sua empresa, além de ótimos benefícios para sua empresa e seus funcionários”.

Gustavo Damschi, diretor da Elo Ideias, associada desde a fundação da empresa, em 2009

Amauri Antônio Battiston

Amauri Antônio Battiston

“Acreditamos que a representatividade da ACIC perante as entidades governamentais e comunitárias é um fator muito importante para o nosso segmento, além, é claro, do conhecimento, treinamento, debates e troca de experiências com outras empresas referente a assuntos do nosso setor. O que nos levou a essa Associação foi a importância que damos a soma dos esforços empresariais e ao associativismo, que tanto contribuem para o crescimento de Chapecó. Para quem não é associado, digo que busque conhecer o importante trabalho da ACIC e no que este trabalho pode influenciar e auxiliar na gestão de sua empresa e setor de atuação”.

Amauri Antônio Battiston, diretor administrativo da Comercial Celeiro Ltda, associada desde 30 de maio de 2006

Claudio Alcides Jacoski

Claudio Alcides Jacoski

“Ser associado da ACIC é poder compartilhar ações de associativismo com uma das mais importantes entidades de nosso município. Ter espaço para discutir temas relevantes à comunidade empresarial e, de certa forma, também para nossa cidade, com olhos no desenvolvimento em todos os níveis. Ao ser associado da ACIC, sentimos que estamos somando esforços e fortalecendo nossa cidade, que tem, nesta concepção associativa, sua grande força na construção e elaboração de projetos para o futuro. A Unochapecó vive um novo momento. Ela busca reorganizar seus processos acadêmico-pedagógicos para este novo tempo que vive, onde o conhecimento passa a ser um grande agente de transformação e o elemento necessário para inovação e competitividade. Para apoiar esta estratégia de desenvolvimento de nossa região, um dos principais constituintes de nossa missão, tornou-se imprescindível a aproximação com o setor produtivo, e principalmente com a ACIC que, no nosso entendimento, é uma das principais forças de representação das demandas estruturantes de nosso município e, por consequência, da região. Considero muito importante ser associado da ACIC, pois a força de uma entidade é obtida com a participação, com a discussão e o comprometimento de todos que fazem parte. Eu diria que nossa força de atuação como entidade resulta justamente do envolvimento de todos os associados, que somam esforços pelo bem comum. Além de ser associada, a Unochapecó tem a honra de ter alguns docentes de nossa universidade atuando na Diretoria de Núcleos da ACIC”.

Claudio Alcides Jacoski, reitor da Unochapecó, associada desde fevereiro de 2017

Leandro Sorgato

Leandro Sorgato

“A principal vantagem de a Cervejaria Lassberg estar associada à ACIC é o relacionamento que a associação mais forte do Oeste catarinense promove, além de atualização do mundo dos negócios e cursos de capacitação. Ao participar dos núcleos organizados pela associação, podemos trabalhar cooperativamente com empresários do mesmo ramo ampliando conhecimento especializado para o crescimento conjunto do setor de cervejaria. Nos associamos porque a ACIC é reconhecida pela reputação com ações consistentes na defesa dos interesses da classe empresarial e do bem-estar da coletividade. Além disso, presta serviços de vanguarda à classe empresarial com vistas a assegurar o desenvolvimento da livre iniciativa. Todos os empreendedores devem voltar os olhos ao associativismo, pois é através deste que são fomentados os debates, a formação empresarial, bem como o intercâmbio de conhecimentos para enfrentar os desafios da economia e fortalecer o mercado em nossa região”.

Leandro Sorgato, sócio-proprietário da Cervejaria Lassberg, associada desde sua fundação, em 2016

Neivor Canton

Neivor Canton

“Ser associado à ACIC é, antes de mais nada, um exercício de cooperação. Uma empresa sozinha, apesar de ter seus objetivos próprios, não pode dispensar a força que emana da união do setor. A ACIC constitui-se, então, numa fonte de compartilhamento de ideias e de ações sustentáveis, voltadas ao desenvolvimento econômico e social da comunidade. A razão maior, eleita à época que nos associamos, foi a de somar a nossa força à força do empresariado chapecoense, pensando em benefícios comuns. Para quem não é associado, recomendamos que conheça o portfólio de serviços e benefícios dos quais está deixando de se valer, mas acima disso, buscar entender que participar é oportunidade de crescimento. Inteligência também se compartilha”.

Neivor Canton, vice-presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, associada desde outubro de 2000

Claudio de Marco

Claudio de Marco

“Ser associado da ACIC para nossa empresa é questão de orgulho, pois é uma das entidades empresariais mais respeitadas de SC e do sul do Brasil. O trabalho feito por inúmeras diretorias desde sua fundação e a participação dos associados dá muita credibilidade e mostra força em defender os interesses dos associados, a nossa Chapecó e região. Também criação e apoio a eventos de negócios, parcerias públicas e privadas, bom relacionamento com todos os poderes constituídos leva a nossa ACIC ser uma associação muita respeitada e valorizada, trabalhando para o coletivo. Nossa empresa é associada há mais de 40 anos e sempre procurou participar de eventos, cursos para treinamento e conhecimento dos funcionários, e também fazendo parte de diretorias e comissões em prol do desenvolvimento da entidade e cidade. Para quem não é associado, digo que venham para a ACIC, uma entidade muito respeitada, com grande trabalho comunitário, sempre defendendo interesses coletivos em prol do desenvolvimento de empresas, cidade e região”.

Claudio de Marco, sócio administrador da DM Auto Veículos LTDA – Chevrolet, associada há mais de 40 anos

Rogerson Zanandréa

Rogerson Zanandréa

“Entre as vantagens de ser associado estão as possibilidades do aprendizado coletivo, da troca de experiências com os demais associados, dos treinamentos que a entidade proporciona, pois sozinha a nossa empresa não teria condições de fazer. As demandas de treinamentos oferecidos pela entidade e a necessidade de qualificação dos nossos colaboradores foi fundamental na tomada de decisão de nos associarmos. Eu diria, para quem não participa, que vale muito ser associado, pois abre possibilidade para se qualificar e qualificar toda a sua equipe. A entidade sempre está alinhada em proporcionar treinamentos com conteúdos contemporâneos, que faz um grande diferencial no nosso dia a dia”.

Rogerson Zanandréa, diretor financeiro da rede farmácias São Rafael, associado desde 09 de dezembro de 2004

Márcia Berticelli

Márcia Berticelli

“Participamos da ACIC desde 1995, o que nos permitiu termos um grande crescimento como empresa. Através da entidade, tivemos acesso a muitos serviços e produtos de forma muito mais facilitada, sempre beneficiando o coletivo. Treinamos nossos colaboradores e melhoramos nossa gestão. Trocamos experiências, fortalecemos vínculos e nos tornamos mais fortes como empresa e como grupo”.

Márcia Berticelli, sócia da Mércur Embalagens e Etiquetas, associada desde 1995

Sergio Migliorini

Sergio Migliorini

“As principais vantagens de ser associado são: a integração com a classe empresarial e partilha de experiências de gestão; o associativismo representativo e a força de sua união; o poder reivindicatório da entidade para as necessidades infraestruturais regionais; a convergência de interesses profissionais dos núcleos setoriais; e a capacitação permanente das empresas. O que levou a empresa a se associar foram a estrutura, o conceito e a visão estratégica da instituição. O isolamento não é recomendado ao empresário, especialmente num país que apresenta um ambiente hostil para a classe que gera os empregos e paga os tributos”.

Sergio Migliorini, sócio diretor de Franchising da Franquiza Assessoria Empresarial, associada desde sua fundação, em 2005

Claudemir José Bonatto

Claudemir José Bonatto

“Estar associado em uma entidade tão importante quanto é a ACIC fortalece a nossa reputação e permite estar mais próximo das demandas do setor produtivo. A ACIC é um poderoso canal de convergência das necessidades empresariais e facilita a disseminação dos produtos, serviços e ações que o SESI desenvolve e que coloca à disposição das indústrias de Chapecó e região. O fortalecimento do associativismo só acontece de fato se estivermos presentes e participando ativamente deste processo. O Oeste tem como um dos pilares do seu desenvolvimento a cultura do associativismo e é neste contexto que o SESI se insere, tornando-se, por meio do fortalecimento da entidade associativa (ACIC), um indutor deste desenvolvimento. Estar associado é uma grande oportunidade de acessar as soluções que a ACIC oferece. Quem tem este acesso, expande os negócios, fortalece a empresa e gera valor aos seus produtos e serviços”.

Claudemir José Bonatto, diretor Regional Oeste do SESI, associada desde 2002

Sabino Antunes da Silva

Sabino Antunes da Silva

“A vantagem de ser associado à ACIC é fazer parte do associativismo de uma entidade que representa os seus associados em todas as instâncias do nosso País (municipal, estadual e federal). Nos associamos para ter uma entidade que nos representasse. Para quem não é associado digo que se associe, pois sozinhos não vamos a lugar nenhum. Precisamos de representantes organizados e fortes, como é a ACIC”.

Sabino Antunes da Silva, diretor geral do Centro de Formação de Condutores Efapi, associada desde 2002

Mariza Nazari

Mariza Nazari

“As vantagens de ser associado são as oportunidades que temos em conhecer pessoas de outros segmentos para maior conhecimento, além de setores como públicos e privados. Nos associamos para estarmos inseridos em contribuir com a sociedade e no comércio de Chapecó, gerando empregos e, de uma forma, fazendo parte da história da cidade como empresa consolidada, participando das ações que fazem parte de nossa cidade e ajudando no crescimento dela. Quem não é associado e quiser se associar, terá a oportunidade de conhecimento de vários segmentos da nossa cidade, além de conhecer novas pessoas que irão passar mais conhecimento de administração”.

Mariza Nazari, proprietária das Lojas Nazari

Marcos Moschetta

Marcos Moschetta

“A ACIC tem como objetivo o fortalecimento sócio econômico do município, discutindo os interesses comuns dos seus associados, traçando estratégias de ações em busca de melhores resultados para as mesmas, estabelecendo, inclusive, parcerias com demais entidades representativas da sociedade e poder público. Fazer parte da ACIC é somar força e poder usufruir de benefícios. Unidos pelo associativismo, empresários e empreendedores descobrem novas formas de lutar por desenvolvimento e crescimento. Além disso, os associados têm a disposição produtos e serviços diversificados, além de treinamentos e palestras para capacitação em todos os níveis. É muito importante associar-se à ACIC, estar vinculado à entidade permite ao empresário estar mais próximo de potenciais clientes e entender como aproximar-se deles de forma mais eficaz, além de reduzir custos por novos contatos, fortalecendo o comércio e a indústria de nossa cidade e região”.

Marcos Moschetta, diretor do Brasão Supermercados

Pablo Dávi

Pablo Dávi

“Vejo que como associado ACIC temos muitas vantagens. Dentre elas, o fornecimento do cartão Util Card aos colaboradores, que é aceito em diversos estabelecimentos, facilitando as opções de compras. Nos oferece também os mais variados cursos de capacitação, para que a empresa possa estar atualizada, não só no mercado de trabalho, como também no meio empresarial. A empresa se associou pelo fato de ser uma sociedade idônea, correta e preocupada em oferecer vantagens e satisfação aos seus associados. Para quem não é associado, digo para se associar e, com isso, levar para a sua empresa e seus colaboradores todos os benefícios que a ACIC oferece”.

Pablo Dávi, Sócio Diretor do Grupo Nostra Casa, associado desde 2012

Regis Soares

Regis Soares

“São várias as vantagens de ser associado. Destaco o fato de poder estar compartilhando com um grupo de pessoas vivências, experiências e opinando para as importantes decisões que levam o fortalecimento da classe empresarial. O que nos levou a nos associarmos foram os motivos exatamente citados acima, além de sermos precursores do ramo do fitness a estar engajados com tamanha importância da nossa ACIC para nossa cidade. Para quem não é associado, digo que não espere o amanhã, que venha de imediato se inserir nesta importante entidade, assim estará fortalecendo cada vez mais nossa classe e tendo a oportunidade de aprender com diversas possibilidade que ali encontramos”.

Regis Soares, sócio proprietário e diretor administrativo da Training Park Academia

Marcio Muxfeldt

Marcio Muxfeldt

“A principal vantagem em estar associado na ACIC é estar em um grupo que tem como objetivo a fortificação do setor empreendedor. Além dessa importante ação, podemos, através da ACIC, proporcionar cursos para todos que trabalham na Raffinato. Isso eleva o conhecimento e nos permite sermos competitivos no mercado nacional. Não posso deixar de fora o trabalho que é feito nos núcleos do setor, onde nos reunimos para planejar ações que fortificam nossas empresas e parceiros. No início, o principal objetivo foi estar associado a uma entidade da classe, mas com o passar do tempo e o maior conhecimento das ações da ACIC notamos que são muitos os benefícios da entidade e com um diferencial: nós é que somos a entidade e podemos evoluir muito junto com ela. Para quem não é associado e que pretende ter uma vida longa para seu negócio, informo que tem muito conhecimento sendo criado diariamente em todo o mundo. Todos os negócios que hoje são administrados de uma forma, amanhã poderão mudar. É ideal que todos os líderes e seus colaboradores se atualizem constantemente, quem não faz, corre o risco de ficar defasado e ser engolido pelo mercado nacional ou até mesmo mundial. Uma associação com diversas pessoas envolvidas que traz qualificação, permite criar núcleos do seu setor, viabiliza a participação de workshops, feiras e palestras é uma das melhores alternativas para a não defasagem do conhecimento. Para finalizar, hoje em dia é impossível permanecer no mercado sem network qualificado e, pior ainda, sem informação”.

Marcio Muxfeldt, proprietário da Raffinato Sistemas, associada há mais de 10 anos

Valdecir de Moura

Valdecir de Moura

“As vantagens de ser associado são fazer parte do associativismo, as novas parcerias, rede de contatos, participar dos núcleos empresariais, melhoria da minha empresa e dos profissionais a ela ligados, realizar capacitações interessantes, sem contar a abertura de visão empresarial e de mercado. Possibilita, ainda, fazer parte do desenvolvimento social e econômico do município. Auxiliei e incentivei a criação de diversas associações na região e me associei por acreditar no associativismo, sendo a ACIC uma entidade representativa da classe empresarial. Realizei alguns trabalhos de consultoria com empresários e com incentivo da Fabiane, coordenadora de núcleos da ACIC na época. Ficar de fora não ajuda em nada, fazer parte faz a diferença. A ACIC possui diversas soluções empresariais que facilitam muito a incrível saga que é ser empresário(a), oferecendo benefícios compartilhados aos seus associados, de modo que todos tenham as melhores condições de se desenvolver”.

Valdecir de Moura, proprietário da Competitiva Soluções Empresariais Ltda, associada desde março de 2007

Armelindo Carraro

Armelindo Carraro

“A ACIC é uma entidade que nos proporciona um ambiente eclético de interação, discussão, troca de experiências e de aprendizado. Oportuniza aos seus associados o acesso instantâneo as tecnologias e aos temas de ponta e das tendências. Por ser uma instituição que atua fortemente na defesa dos interesses de seus associados e de estar na vanguarda do desenvolvimento econômico, político e social lhe confere uma representatividade forte e alto poder reivindicatório. O associativismo é a melhor forma de crescimento em que os agentes dividem os ônus e os bônus. A empresa que participa deste processo se torna conhecida e também reconhecida e é estimulada a criar, transformar e evoluir. Para quem não é associado, apenas reproduzo o slogan da entidade: ‘EMPRESA PARTICIPATIVA, EMPRESA FORTE’.”

Armelindo Carraro, proprietário da ABBA Imóveis, associada desde 1992