NOTÍCIAS

Postado em 18 de Outubro de 2013 às 17h17

O poder do associativismo

“Como a maioria das empresas, a Flytour nasceu em Chapecó por causa de um sonho de três jovens que tinham conhecimento sobre o segmento de turismo e muita vontade de empreender”, comentou a diretora executiva da Flytour American Express Business Travel – Unidade Chapecó, Ângela Gallon durante o encontro do Programa Nucleado Visita da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), que ocorreu nesta semana, e contemplou o Núcleo das Agências de Viagens da entidade.

A empresa, conduzida pelas empresárias Ângela Gallon, Aline Dandrea e Stela Gallon, é uma franquia de serviços de viagens e está instalada em Chapecó desde 2009. Além das sócias, também atuam na agência cinco colaboradores.

Para quem está pensando em fazer uma viagem, seja de negócios ou de lazer, Ângela alertou para a importância da antecedência no planejamento e de se fazer um seguro, a fim de evitar problemas dos mais diversos possíveis que podem ocorrem em uma viagem. Ela também observou que neste momento, as pessoas estão investindo muito em viagens de lazer. “A correria do dia a dia e o stress têm feito as pessoas pensarem mais em ter momentos de lazer e uma viagem é uma boa opção”, indicou

Além disso, a empresária também recomendou àqueles que não ainda não tem uma data ou destino definido para a viagem que invistam na poupança viagem. “Essa alternativa tem sido muito procurada e está agradando muito aos clientes”, observou.

ASSOCIATIVISMO

Com participação ativa nas atividades do Núcleo das Agências de Viagens, Ângela chamou a atenção dos representantes dos núcleos setoriais para a importância do associativismo e compartilhou experiências que têm garantido bons resultados ao Núcleo de Viagens, como por exemplo, a união das empresas nucleadas para as compras coletivas junto às operadoras de turismo. “Quando o grupo se dispõe a oferecer determinado pacote aos clientes é diferente do que uma agência fazer isso sozinha. Conseguimos bons pacotes com melhores preços, e conseguimos repassar isso aos clientes”, afirmou.

Outro aspecto ressaltado durante a visita foi o fato de o Núcleo das Agências de Viagens ter sido contemplada, no mês de agosto, pelo Projeto Empreender Competitivo que apoia, com recursos financeiros, iniciativas de empresas integrantes de núcleos setoriais vinculados às Associações Comerciais, com mais de dois anos de atuação. “Esse apoio oportuniza o crescimento das empresas, gerando muitos diferenciais competitivos a partir do incentivo a ações já desenvolvidas pelo Núcleo, comenta o diretor de Núcleos Setoriais da ACIC, Francis Marcel Post.

O recurso disponibilizado será direcionado ao Workshop de Viagens, treinamentos em desenvolvimento das competências e habilidade para vendas, missões empresariais e a venda de destinos turísticos coletivamente.

O Projeto Empreender Competitivo é uma realização da Confederação Brasileira das Associações Empresariais, (CACB) em parceria com o SEBRAE/NA e apoio pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), SEBRAE/SC e Associações Empresariais, via Programa Empreender.

NUCLEADO VISITA

O programa Nucleado Visita está na décima edição e já contemplou as empresas Gráfica Mércur, do Núcleo das Indústrias Gráficas, Clínica Veterinária “Planeta Bicho” do Núcleo dos Pet Shops, Salão da Deni, do Núcleo dos Profissionais da Beleza,Training Park Academia, do Núcleo dos Profissionais da Saúde, Infogen Sistemas, do Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Centro de Formação de Condutores Xavante Ltda, do Núcleo de CFC’s, Azeplast do Núcleo dos Empresários da Efapi, Contaseg, do Núcleo de Consultorias, Unoesc Chapecó, do Núcleo do Jovem Empreendedor.

Veja também

Acic orienta Empresas devem ficar atentas ao pagamento de licenças de softwares29/08/16 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) orienta as empresas associadas a manter em dia o pagamento das licenças de softwares. Com isso, a empresa tem o direito legal de instalar, exibir, acessar, executar ou outra forma de interagir com um programa de software. O presidente da ACIC, Josias Mascarello, enfatiza que as empresas devem estar atentas ao pagar licença de......
Buligon palestrará no Conselho Deliberativo da ACIC segunda-feira04/03/16 Planos e metas do Governo municipal para 2016 e relato das ações que estão sendo, atualmente, desenvolvidas nas áreas urbana e rural. Esses serão os temas que o prefeito de Chapecó Luciano José Buligon......

Voltar para Notícias